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Dicas

Qual a melhor opção na páscoa? 🍫🐰

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O chocolate pode trazer muitos benefícios para o nosso organismo, mas para isso precisa conter pelo menos 70% de cacau na sua composição.
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Os flavonoides estão presente naturalmente no cacau podem auxiliar na diminuição do colesterol ruim e da pressão arterial devido a sua ação antioxidante.
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🍫chocolate amargo: contém cerca de 70% de cacau, menor quantidade de açúcar ou gorduras, e muitas versões não tem adição de leite.
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🍫chocolate meio amargo: contém aproximadamente 40% a 50% de cacau em sua composição, contendo menos açúcar e gorduras em relação ao chocolate ao leite.
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🍫chocolate zero lactose: este não contém a lactose (açúcar natural do leite) e atende a indivíduos com intolerância à lactose. ⚠️Mas atenção: não se engane, pois existem muitas marcas fabricando esse tipo de chocolate atualmente com alegação de ser mais saudável, porém a composição de muitos se assemelha a um “chocolate tradicional”.
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🍫chocolate zero adição de açúcares: são produtos sem adição de açúcares, porém com adição de edulcorantes artificiais (adoçantes), o que não significa ser saudável 🙄devido aos malefícios destes compostos em excesso. É específico para indivíduos com restrição de açúcares, porém deve-se estar atento ao rótulo nutricional. Muitos chocolates diet ou sem adição de açúcares podem ter uma maior concentração de gorduras. Por isso, o ideal é sempre estar atento aos rótulos nutricionais para realizar a melhor escolha.
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Em casos de dúvidas, consulte o seu Nutri. Ele saberá indicar o melhor chocolate para o seu consumo. 💁🏼‍♀️
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👉🏻E o mais importante de tudo: independentemente de qual chocolate escolha, consuma com moderação e não deixe de participar desse momento especial em família❤️
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Hoje temos uma  receitinha vegetariana de berinjela recheada
Bateu aquela vontade de comer um docinho?
Podemos melhorar a fertilidade através dos alimentos e seus
“Não vejo diferença na balança, será que não estou em
O que preparar para o seu pré treino?🤷🏼‍♀️

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Essa dúvida é muito frequente no consultório, por isso trouxe algumas opções práticas, mas que dependendo do tipo e intensidade da atividade a ser executada, algumas modificações e opções terão que ser ajustadas junto ao profissional nutricionista para que fique 💯% individualizado.
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Se você deseja obter melhor rendimento no seu treino e se a sua atividade é de moderada a alta intensidade, os carboidratos de médio a baixo índice glicêmico (claro tb considerando a carga glicêmica) irão proporcionar energia de forma adequada ao longo do seu treino, evitando a fadiga muscular.
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➡️Vamos a algumas opções:
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➡️ Brownie de banana
Ingredientes: 2 bananas médias, 2 colheres (sopa) de cacau em pó, 2 colheres de farinha de aveia e 2 colheres de óleo de coco.
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Modo de preparo: Bata todos os ingredientes até a massa ficar homogênea, coloque em uma assadeira untada com óleo de coco. Leve ao forno pré-aquecido em 180° e deixe por 15 minutos.
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➡️Banana com aveia:
Com uma banana média, corte-a e amasse. Adicione uma colher (sopa) de aveia e uma canela a gosto. Sempre oriento a adicionar uma proteína como por exemplo o whey protein ou na forma de isocrisp whey.
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➡️Smoothie proteico de avocado
Ingredientes: 200 ml de leite de coco, 1 scoop de Whey Protein sabor baunilha, ½ avocado e 1 folha de couve.
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Modo de preparo: Bata todos os ingredientes em um liquidificador até ficar homogêneo, adicione gelo e beba.
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➡️Crepioca
Ingredientes: 2 colheres de goma de tapioca, 1 ovo inteiro, 1 clara, 1 colher de sopa de cottage ou ricota amassada.
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Modo de preparo: Misture todos os ingredientes e leve à frigideira antiaderente até dourar a panqueca.
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Lembrando que o ideal é ter um acompanhamento de pertinho com o seu Nutri para obter melhores resultados! 💪🏻👍🏻👊🏻
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Alergia ou intolerância alimentar? 🤔

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É bem comum algumas pessoas confundirem os seus sintomas, mas existem diferenças:
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❌ Alergia alimentar: acontece quando o organismo detecta certas proteínas presentes em alguns alimentos e reage de forma como se fossem “invasores do organismo”.
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🔻Esse mecanismo de defesa é mediado pelo sistema imune, através de anticorpos, especialmente as IgEs.
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🔻Na alergia, os principais sintomas são vômitos, náuseas, cólicas abdominais, inchaço no rosto ou na língua e dificuldade para respirar. Algumas pessoas podem apresentar ainda prurido e vermelhidão na pele.
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🔻Principais alimentos alergênicos: ovo, soja, trigo, leite de vaca, amendoim, peixes e frutos do mar. 🥚🥛🥜🌰🍤🍞🐠🐟
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❌ Intolerância alimentar: ocorre por uma resposta exagerada do organismo, mediante a ausência ou baixa produção de enzimas específicas para a digestão dos alimentos.
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🔻Não há atuação do sistema imune. Um exemplo comum é a intolerância à lactose (açúcar do leite), por deficiência da enzima lactase.
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🔻Seus sintomas estão diretamente ligados ao sistema gastrointestinal, causando dor no estômago, má digestão, distensão abdominal, diarreia e excesso de gases.
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🔻O tratamento de ambas deve ser realizado com acompanhamento médico e nutricional.
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🔻Exames específicos serão realizados para diferenciar se é alergia ou apenas intolerância alimentar.
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Ambas podem ocorrer de forma inesperada, geralmente após algum evento estressor ou de alteração da microbiota intestinal. 💩
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Quem ama gelatina aí?🙋🏼‍♀️
Que tal uma saladinha refrescante hoje hein? 🥗❤️
Bolo de banana low carb 🍌
Aff que tá muito quente né!? ☀️😬
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Vamos falar das nossas queridas sementes de chia e linhaça?